Avaliação da estrutura do site e da experiência do usuário. Inclui análise das páginas de produtos e categorias, e revisão das estratégias atuais de marketing e canais de tráfego.
Estabelecimento de metas específicas (KPIs) como CPA (Custo por Aquisição), ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade), tráfego e conversões. Definição de metas de curto, médio e longo prazo.
Análise da concorrência e benchmarking, pesquisa de palavras-chave, identificação de tendências de mercado e segmentação do público-alvo.
Seleção das plataformas mais adequadas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, TikTok Ads e outras plataformas de nicho, conforme necessário.
Criação de campanhas baseadas nas diferentes etapas do funil de vendas (conhecimento, consideração, conversão). Segmentação e direcionamento para públicos específicos e definição de orçamentos para campanhas e alocação de recursos.
Criação de anúncios visuais (imagens, vídeos) e de texto. Realização de testes A/B para diferentes criativos e mensagens. Otimização contínua com base na performance.
Configuração de tags de acompanhamento e pixels de conversão. Integração com ferramentas de análise como Google Analytics. Verificação de compatibilidade mobile e velocidade do site.
Programação e ativação de campanhas nas plataformas selecionadas. Monitoramento inicial para garantir o funcionamento correto dos anúncios.
Monitoramento diário do desempenho das campanhas. Ajustes em lances, segmentação e criativos com base nos resultados.